A Lagoa Grande, situada no distrito de Maria Quitéria, carece de limpeza e visita técnica da Frente Parlamentar de Meio Ambiente da Câmara Municipal, juntamente com membros da Secretaria do Meio Ambiente. É o que sugere o vereador Gean Caverna (Podemos), em indicação (n° 817/2025) protocolada na Casa Legislativa e direcionada ao Poder Executivo e aos órgãos competentes.
Confirme a justificativa do vereador, “a Lagoa Grande encontra-se atualmente em estado de abandono, com acúmulo de resíduos (lixo e entulho) e vegetação descontrolada, o que compromete sua integridade ambiental e a saúde pública da população próxima”.
Ele requer que a limpeza seja realizada com brevidade, pois “será de grande relevância para melhorar a qualidade de vida dos moradores locais”, acredita. Gean Caverna também requer, através da indicação, que a limpeza do local leve à conscientização sobre a preservação ambiental e o papel do poder público na manutenção de áreas verdes. Além disso, reforça o “compromisso do Legislativo com a pauta ambiental e com o bem-estar da população do distrito de Maria Quitéria”.
RECONSTRUÇÃO E REVITALIZAÇÃO DO CRUZEIRINHO
Em outra indicação, também de sua autoria (n° 843/2025), Gean Caverna indica a reconstrução e revitalização do Cruzeirinho, situado na comunidade do Garapa, no distrito de Maria Quitéria, que, recentemente, desabou. Segundo o parlamentar, “o Cruzeirinho representa mais do que um monumento religioso; é um símbolo histórico, cultural e espiritual da população local”.
Ainda, frisa que o monumento é “utilizado há décadas como local de oração, celebrações religiosas, e faz parte da identidade da comunidade”. O desabamento ocorreu devido à ação do tempo e à falta de manutenção, o que gerou grande comoção entre os moradores, “principalmente os mais antigos, que valorizam esse espaço como parte de suas memórias e tradições”.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 23°
Chuvas esparsas