O Ministério da Agricultura informou que 17 países revogaram as restrições à importação de carne de frango e produtos avícolas do Brasil, após o país declarar-se livre da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). A retomada ocorreu após a contenção do surto registrado em maio em uma granja comercial de Montenegro, no Rio Grande do Sul, sem novos casos desde então em aves de produção.
Entre os países que já suspenderam o embargo estão Japão, Egito, Paraguai e Vietnã. No entanto, importantes mercados como China e União Europeia ainda mantêm restrições nacionais. Outros, como Arábia Saudita, Coreia do Sul e Rússia, aplicam a suspensão apenas ao estado gaúcho, enquanto três países impõem limites ao município afetado.
De acordo com o Ministério, o Brasil segue fornecendo informações técnicas aos parceiros comerciais, com o objetivo de garantir a confiança sanitária e reestabelecer completamente os fluxos de exportação.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo