O São João de Araci recebeu neste fim de semana um dos maiores nomes da música nordestina: Alcymar Monteiro. Antes de subir ao palco, o cantor conversou com a imprensa e falou sobre a emoção de se apresentar na cidade e o compromisso com a tradição do autêntico forró. “Vai ser um show lindo. A gente traz homenagens, um balé bonito, nossa alegria, nossa sanfonia. Essa é a estrada do verdadeiro forró. Araci está de parabéns pela festa”, afirmou.
Reconhecido por seu repertório que atravessa gerações, Alcymar destacou que o segredo do sucesso está na simplicidade e na conexão com o público. “Eu canto o que o povo quer ouvir. Dos meus 50 sucessos, acho que uns 40 o povo canta junto. Isso é prova de que estamos fazendo o trabalho certo, no lugar certo, para as pessoas certas”, disse.
Sobre a longevidade na carreira, o artista acredita que paciência, paz e amor às pessoas são fundamentais. “Ninguém é feliz sozinho. Vocês estão aqui fazendo o trabalho de vocês, eu vou fazer o meu. É um conjunto de coisas que faz tudo funcionar”, refletiu.
Uma das canções mais marcantes de sua trajetória, segundo Alcymar, é Cavaleiro Alado. “Foi feita por mim e por João Paulo Júnior, em homenagem a Luiz Gonzaga, três dias após sua partida. Essa música representa o vaqueiro, o homem do campo, como meu tio foi”, contou emocionado.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva