O São João de Araci recebeu neste fim de semana um dos maiores nomes da música nordestina: Alcymar Monteiro. Antes de subir ao palco, o cantor conversou com a imprensa e falou sobre a emoção de se apresentar na cidade e o compromisso com a tradição do autêntico forró. “Vai ser um show lindo. A gente traz homenagens, um balé bonito, nossa alegria, nossa sanfonia. Essa é a estrada do verdadeiro forró. Araci está de parabéns pela festa”, afirmou.
Reconhecido por seu repertório que atravessa gerações, Alcymar destacou que o segredo do sucesso está na simplicidade e na conexão com o público. “Eu canto o que o povo quer ouvir. Dos meus 50 sucessos, acho que uns 40 o povo canta junto. Isso é prova de que estamos fazendo o trabalho certo, no lugar certo, para as pessoas certas”, disse.
Sobre a longevidade na carreira, o artista acredita que paciência, paz e amor às pessoas são fundamentais. “Ninguém é feliz sozinho. Vocês estão aqui fazendo o trabalho de vocês, eu vou fazer o meu. É um conjunto de coisas que faz tudo funcionar”, refletiu.
Uma das canções mais marcantes de sua trajetória, segundo Alcymar, é Cavaleiro Alado. “Foi feita por mim e por João Paulo Júnior, em homenagem a Luiz Gonzaga, três dias após sua partida. Essa música representa o vaqueiro, o homem do campo, como meu tio foi”, contou emocionado.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo