Khaby Lame, o influenciador mais seguido do TikTok, foi detido por agentes de imigração dos Estados Unidos após ultrapassar o prazo de validade de seu visto.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (6) no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, e foi confirmada no sábado (7) pelo Serviço de Imigração e Alfândega norte-americano.
Khaby, que tem cidadania italiana e acumula mais de 162 milhões de seguidores na plataforma, ficou famoso por seus vídeos curtos e silenciosos, nos quais ironiza tutoriais considerados complicados ou desnecessários.
Após a detenção, o influenciador foi liberado no mesmo dia, recebendo autorização para uma "saída voluntária" dos Estados Unidos.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre o tempo excedido no país ou outros pontos relacionados ao caso. Até o momento, Khaby não comentou o episódio em suas redes sociais.
Além do trabalho como influenciador, Khaby Lame atua como embaixador da boa vontade da Unicef, participando de ações focadas em inclusão e educação.
A detenção gerou ampla repercussão online, especialmente entre fãs e colegas criadores de conteúdo, que cobraram mais transparência sobre o caso.
Prevenção às ISTs UPA Estadual de Feira de Santana promove ação educativa sobre prevenção às ISTs durante o Carnaval
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde
Novas regras Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas