A Polícia Federal, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPBA), deflagrou na manhã desta terça-feira (3/6) a Operação Voluta, com o objetivo de cumprir mandados judiciais relacionados a uma investigação sobre lavagem de dinheiro proveniente do contrabando de cigarros do Paraguai.
Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Feira de Santana, Antônio Cardoso, São Gonçalo dos Campos e Santo Antônio de Jesus, todos na Bahia.
A investigação teve início em 2019, após a apreensão de centenas de pacotes de cigarros contrabandeados, o que revelou a existência de uma organização criminosa voltada ao contrabando e à ocultação dos lucros obtidos com a atividade ilegal. No decorrer das apurações, foram identificadas diversas operações financeiras incompatíveis com a renda declarada dos investigados, além do uso de terceiros, empresas de fachada e aquisições patrimoniais com indícios de dissimulação da origem dos recursos.
Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, além de outras infrações penais que possam ser identificadas no curso das investigações.
Carnaval 2026 Jerônimo abre oficialmente o Carnaval no Campo Grande e anuncia vinda de Lula no sábado
Prevenção às ISTs UPA Estadual de Feira de Santana promove ação educativa sobre prevenção às ISTs durante o Carnaval
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde
Novas regras Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas