A Polícia Federal, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPBA), deflagrou na manhã desta terça-feira (3/6) a Operação Voluta, com o objetivo de cumprir mandados judiciais relacionados a uma investigação sobre lavagem de dinheiro proveniente do contrabando de cigarros do Paraguai.
Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Feira de Santana, Antônio Cardoso, São Gonçalo dos Campos e Santo Antônio de Jesus, todos na Bahia.
A investigação teve início em 2019, após a apreensão de centenas de pacotes de cigarros contrabandeados, o que revelou a existência de uma organização criminosa voltada ao contrabando e à ocultação dos lucros obtidos com a atividade ilegal. No decorrer das apurações, foram identificadas diversas operações financeiras incompatíveis com a renda declarada dos investigados, além do uso de terceiros, empresas de fachada e aquisições patrimoniais com indícios de dissimulação da origem dos recursos.
Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, além de outras infrações penais que possam ser identificadas no curso das investigações.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo