Mais de 60 mil aposentados e pensionistas procuraram agências dos Correios em todo o país nesta sexta-feira (30), primeiro dia do atendimento presencial voltado a vítimas de descontos indevidos nos benefícios do INSS. A iniciativa ocorre após a identificação de fraudes envolvendo entidades associativas, com registros desde 2019.
O serviço está disponível em mais de 5 mil unidades dos Correios, que passaram a realizar consultas e contestações relacionadas aos valores descontados irregularmente. Caso o desconto seja considerado indevido, o segurado pode iniciar o processo de contestação e acompanhar o andamento diretamente pela estatal.
O atendimento é gratuito e dá prioridade a aposentados e pensionistas nas agências com gestão de filas ou guichês exclusivos. No entanto, o primeiro dia foi marcado por instabilidade no sistema, provocada pelo alto volume de acessos simultâneos à base de dados do INSS. Segundo os Correios, a lentidão afetou o serviço por cerca de uma hora.
Trânsito Motorista morre após colidir carro de passeio em carreta
Acidente Carro capota e deixa um morto na zona rural de Feira de Santana
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva