Mais de 60 mil aposentados e pensionistas procuraram agências dos Correios em todo o país nesta sexta-feira (30), primeiro dia do atendimento presencial voltado a vítimas de descontos indevidos nos benefícios do INSS. A iniciativa ocorre após a identificação de fraudes envolvendo entidades associativas, com registros desde 2019.
O serviço está disponível em mais de 5 mil unidades dos Correios, que passaram a realizar consultas e contestações relacionadas aos valores descontados irregularmente. Caso o desconto seja considerado indevido, o segurado pode iniciar o processo de contestação e acompanhar o andamento diretamente pela estatal.
O atendimento é gratuito e dá prioridade a aposentados e pensionistas nas agências com gestão de filas ou guichês exclusivos. No entanto, o primeiro dia foi marcado por instabilidade no sistema, provocada pelo alto volume de acessos simultâneos à base de dados do INSS. Segundo os Correios, a lentidão afetou o serviço por cerca de uma hora.
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo