Mais de 60 mil aposentados e pensionistas procuraram agências dos Correios em todo o país nesta sexta-feira (30), primeiro dia do atendimento presencial voltado a vítimas de descontos indevidos nos benefícios do INSS. A iniciativa ocorre após a identificação de fraudes envolvendo entidades associativas, com registros desde 2019.
O serviço está disponível em mais de 5 mil unidades dos Correios, que passaram a realizar consultas e contestações relacionadas aos valores descontados irregularmente. Caso o desconto seja considerado indevido, o segurado pode iniciar o processo de contestação e acompanhar o andamento diretamente pela estatal.
O atendimento é gratuito e dá prioridade a aposentados e pensionistas nas agências com gestão de filas ou guichês exclusivos. No entanto, o primeiro dia foi marcado por instabilidade no sistema, provocada pelo alto volume de acessos simultâneos à base de dados do INSS. Segundo os Correios, a lentidão afetou o serviço por cerca de uma hora.
Carnaval 2026 Jerônimo abre oficialmente o Carnaval no Campo Grande e anuncia vinda de Lula no sábado
Prevenção às ISTs UPA Estadual de Feira de Santana promove ação educativa sobre prevenção às ISTs durante o Carnaval
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde
Novas regras Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas