Pescadores da cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, capturaram mais um peixe gigante nesta segunda-feira (26). Após a pesca de um animal de 80 kg e 2,2 metros em abril, trabalhadores da cidade pegaram um peixe de 92 kg e 2,15 metros, conforme estimado pelos próprios pescadores.
Trata-se de um peixe da espécie pirarucu, normalmente encontrado no Norte do Brasil e que levou três dias para ser capturado.
Segundo o pescador Juarez Antunes da Silva, que conseguiu pegar o animal com a ajuda de outros quatro colegas, esta foi a primeira vez que ele capturou um peixe deste tamanho. "A emoção foi grande demais", resumiu em entrevista ao g1. O profissional de 54 anos atua há mais de duas décadas como pescador.
"Inclusive, [já] tinha uns três dias que a gente vinha tentando pegar ele. Colocamos as redes, [elas eram] bem mais fracas, e ele quebrava. Aí hoje nós levamos uma rede bem 'grossona' e, mesmo assim, ele quebrou ela uma vez, mas nós conseguimos capturá-lo".
O pirarucu foi encontrado na Lagoa do Mucambo e capturado por volta das 16h. Moradores da cidade fizeram vídeos do animal, que impressionou a todos pelo tamanho. Após realizar a façanha, o grupo de pescadores pretende vender o animal.
Essa espécie de peixe é nativa da região amazônica e é uma dos maiores de água doce do mundo. O pirarucu pode atingir até 3 metros de comprimento e chega a pesar mais de 200 quilos.
Trânsito Motorista morre após colidir carro de passeio em carreta
Acidente Carro capota e deixa um morto na zona rural de Feira de Santana
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva