Na manhã desta quarta-feira (21), o secretário de Educação, Pablo Roberto, e o prefeito José Ronaldo anunciaram o início da implantação do projeto nacional de ensino em terceira dimensão (3D), nas escolas da rede pública municipal.
O projeto foi lançado na Escola Municipal João Marinho Falcão, no bairro Olhos d’Água, e, inicialmente, contemplará 40 unidades escolares. Ao apresentar o projeto para a comunidade escolar, José Ronaldo afirmou que a iniciativa representa um marco para a educação do município.
O secretário de Educação, Pablo Roberto, ressaltou a importância da nova ferramenta para impulsionar o aprendizado escolar. “Estamos aqui para superar desafios e, com a utilização desta ferramenta muito importante, vamos impulsionar ainda mais a educação em nosso município.”
Todo o conteúdo da programação é offline, o que possibilita acessibilidade também para escolas da zona rural, onde a internet ainda não chegou. Acompanha 30 óculos para aumentar a imersão, computador com software, sistema de som embutido para aumentar a experiência.
As escolas contarão com um equipamento portátil, montado em um carrinho, composto por um notebook de última geração e projetor 3D, permitindo que as aulas aconteçam em qualquer sala, mesmo sem conexão à internet.
Bahia Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista
Trânsito Motorista morre após colidir carro de passeio em carreta
Acidente Carro capota e deixa um morto na zona rural de Feira de Santana
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva