Melhoria salarial para os funcionários da Prefeitura, visando valorizar os servidores municipais e reestruturar o organograma. Estas foi a sugestão apresentada pelo vereador Jurandy Carvalho (PSDB), encaminhadas ao Poder Executivo através de projeto.
De acordo com o parlamentar, profissionais qualificados estariam ocupando cargos sem a remuneração justa e, por isso, “apelo ao prefeito que avalie a proposta com atenção e cuidado”.
O PL estava arquivado, mas foi devolvido à Prefeitura a pedido do gestor, o que aumentou as expectativas do autor da proposta: “Espero que a devolução seja para deixar o projeto mais robusto”, destacou Jurandy, lembrando a necessidade de reajuste salarial de todos os cargos comissionados, para que eles “tenham ânimo para trabalhar”.
Quem também seguiu na mesma linha foi o vereador Pedro Américo (Cidadania), afirmando que categorias como guardas municipais, agentes de endemias e professores não têm a valorização merecida.
“É preciso fortalecer esse debate, porque temos bons profissionais com baixas remunerações. Talvez possa se pensar em redução de cargos e reorganização da estrutura”.
Para Pedro, a desvalorização também gera prejuízos à gestão que “perde profissionais capacitados” para outros municípios e, até mesmo, para empresas privadas. Ele compreende que o debate faz pensar em novas alternativas, mas acredita que “melhorando o salário, melhora também a qualidade profissional”.
Bahia Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista
Trânsito Motorista morre após colidir carro de passeio em carreta
Acidente Carro capota e deixa um morto na zona rural de Feira de Santana
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva