Foto Carlos Valadares
Página de Notícias
Durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a duplicação do Contorno Norte de Feira de Santana, realizada na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou a importância da obra para a cidade e agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues e ao ministro dos Transportes, Renan Filho, pela autorização do início das intervenções. No entanto, fez alertas técnicos importantes sobre áreas com histórico de alagamentos.
“Em alguns momentos do passado houve equívocos em decisões que poderiam ter sido corrigidas, mas não fomos ouvidos. Hoje estamos aqui para agradecer, sim, mas também para colaborar, com o direito que o povo me deu de representar essa cidade que tanto amo”, afirmou José Ronaldo.
Ele pontuou preocupações com trechos da obra que podem agravar pontos críticos de alagamento já existentes em Feira de Santana. Um dos locais citados foi o entorno da Avenida Sérgio Carneiro, nas proximidades do local onde foi realizado o evento.
“Temos uma preocupação concreta com o outro lado da pista, senhor governador, senhor ministro. Ao longo da Avenida Sérgio Carneiro, existe um receio muito grande de novos alagamentos. Estamos em diálogo com o DNIT na Bahia, através de Bebeto e dos técnicos da Prefeitura, discutindo com responsabilidade esse tema”, explicou.
Outro ponto destacado pelo prefeito foi a Rua Tupinambá, uma das entradas do bairro Mangabeira, que também sofre com alagamentos. José Ronaldo pediu um canal de diálogo contínuo com os órgãos responsáveis para evitar que falhas técnicas comprometam os benefícios da obra.
“Peço à vossa excelência, ao DNIT, ao diretor-geral, ao representante aqui na Bahia, o senhor Bebeto — que é um cidadão muito aberto — que mantenhamos esse diálogo, não como no passado, mas no presente. É fundamental que esses problemas sejam enfrentados com seriedade, para não tirar o brilho e a grandeza dessa obra tão esperada”, declarou.
José Ronaldo classificou a duplicação do Contorno Norte como um sonho de décadas para a cidade e destacou a mobilização política que contribuiu para sua realização.
“Essa é uma obra desejada há muitos anos por Feira de Santana. Eu não poderia deixar de estar aqui para expressar minha gratidão pela autorização. Ao cumprimentar todos os deputados presentes, reforço que esta cidade tem todo o direito de receber essa obra e também o dever de acompanhar sua execução com responsabilidade”, concluiu.
Carnaval 2026 Jerônimo abre oficialmente o Carnaval no Campo Grande e anuncia vinda de Lula no sábado
Prevenção às ISTs UPA Estadual de Feira de Santana promove ação educativa sobre prevenção às ISTs durante o Carnaval
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde
Novas regras Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Tempo nublado