O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinaram, na manhã desta segunda-feira (19), a Ordem de Serviço que marca o início das obras de duplicação do Contorno Norte de Feira de Santana. A solenidade aconteceu no Parque Lagoa Grande, com a presença de parlamentares estaduais e federais, prefeitos da região e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Além da duplicação, o evento também marcou o início das obras de recuperação das BRs-116 e 324, agora sob gestão direta do DNIT, após a saída da Via Bahia. Para o governador, a nova fase representa um marco para a infraestrutura do estado e reforça o compromisso do Governo Federal com a Bahia.
“É uma agenda necessária. A presença do ministro Renan Filho aqui, junto com deputados, prefeitos e lideranças, reforça o compromisso com a população. Essa transição entre a Via Bahia e a nova empresa que será contratada está sendo feita com responsabilidade. Inclusive, já para o São João e o feriado de Corpus Christi, está garantida a manutenção das pistas, o controle de animais soltos, assistência para veículos quebrados e serviço de ambulância”, afirmou Jerônimo.
O governador destacou ainda o compromisso do Ministério dos Transportes em aproveitar ao máximo os trabalhadores que atuavam na antiga concessionária, preservando o conhecimento técnico já existente. Segundo ele, a atuação emergencial já está em curso.
“Já iniciamos os serviços de tapa-buracos, o funcionamento do guincho e das ambulâncias não foi interrompido, e as cancelas seguem abertas, mas com vigilância reforçada para preservar o patrimônio e a segurança. Agora, é acompanhar de perto cada fase das obras”, completou.
Durante a visita, Jerônimo também participou de uma inspeção no Centro de Comando Operacional, que monitora a situação das rodovias em tempo real. Ele confirmou que as ações também contemplam a BR-116 até a divisa com Minas Gerais.
Outros compromissos firmados pelo ministro foram destacados pelo governador, como a construção da ponte sobre o Rio Jequitinhonha e a conclusão da duplicação da BR-101, entre Alagoinhas e Esplanada, interligando o trecho até o estado de Sergipe.
“Ficou definido que faremos reuniões periódicas com o Ministério, DNIT, deputados e senadores para acompanhar ponto a ponto cada obra. A ideia é criar uma agenda de monitoramento mensal ou bimestral para garantir qualidade, ritmo e responsabilidade em cada etapa”, concluiu Jerônimo Rodrigues.
Por: Mayara Nailanne
Bahia Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista
Trânsito Motorista morre após colidir carro de passeio em carreta
Acidente Carro capota e deixa um morto na zona rural de Feira de Santana
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva