O empresário Luís Mercês, um dos articuladores da Missão Brasília, anunciou que a nova edição do projeto levará cerca de 500 empresários feirenses à capital federal, durante as comemorações do aniversário de Feira de Santana. A ação tem como principal objetivo unir a classe empresarial, reforçar o espírito de cidadania e apresentar as principais demandas da cidade aos governos municipal, estadual e federal.
“A Missão Brasília é um movimento de cidadania. Antes da viagem, nos reunimos com lideranças empresariais para identificar as necessidades de Feira. A partir disso, elaboramos uma pauta de reivindicações que será levada ao prefeito Zé Ronaldo, ao governador Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula. É um momento de união, confraternização e ação concreta em prol do desenvolvimento da cidade”, explicou Mercês.
Na edição passada, o evento mobilizou 210 empresários. Este ano, a expectativa inicial era de mil participantes, mas, por questões logísticas, o número foi limitado à capacidade do auditório no Congresso Nacional, onde ocorrerá uma sessão solene em homenagem ao município. “Já temos cerca de 400 empresários praticamente inscritos”, revelou o organizador.
Luís Mercês destacou que o foco da missão é trazer recursos estruturantes para Feira de Santana. “Não se trata de um negócio específico. Estamos ouvindo o setor produtivo para definir as prioridades: pode ser um hospital, uma estrada, um equipamento de saúde, ou outra obra relevante. A ideia é ter foco e apresentar um pedido concreto a cada instância de poder”, reforçou.
Além da entrega das demandas aos representantes públicos, a missão também serve para valorizar o papel do empresariado local, promovendo integração, representatividade e posicionamento político-institucional. “É o momento de o empresário colocar a cidadania no peito, participar da construção da cidade, não apenas gerar empregos e renda, mas também influenciar positivamente as decisões que impactam Feira de Santana”, concluiu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Bahia Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista
Trânsito Motorista morre após colidir carro de passeio em carreta
Acidente Carro capota e deixa um morto na zona rural de Feira de Santana
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva