A atuação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Feira de Santana garantiu estrutura reforçada de saúde durante a Micareta 2025. Segundo Michael Carmo, diretor-geral da rede própria da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o evento contou com um investimento recorde em ações de vigilância, prevenção e atendimento médico.
“Foram instalados dois módulos de saúde no circuito, equipados pela Sesab e operados pela Prefeitura, além de reforço nos plantões de hospitais como o Clériston Andrade e na UPA estadual. Essa integração com o município tem sido essencial para garantir um atendimento eficiente aos foliões”, destacou Michael.
Além da assistência médica, foram intensificadas ações de prevenção, como testagem para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e distribuição de preservativos. “Até este sábado, já realizamos mais de 2.100 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites. Foram detectados 50 casos positivos, a maioria de sífilis, cujo tratamento já foi iniciado no próprio módulo de saúde”, informou.
A distribuição de preservativos também foi expressiva: quase 300 mil unidades foram entregues ao longo do circuito. Para o diretor, os resultados positivos são reflexo da cooperação entre Estado e município: “Os números mostram melhora em relação ao ano passado, tanto na quantidade quanto na gravidade dos casos atendidos. Isso comprova que a estratégia adotada deu certo”.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada
PIS/Pasep 2025 Prazo para saque do PIS/Pasep 2025 termina na segunda-feira
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado