O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta segunda-feira (28), que a saída definitiva da concessionária ViaBahia das BRs 116 e 324 deve ocorrer no mês de maio. A declaração foi confirmada em coletiva de imprensa, durante evento no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“Minha expectativa é que a gente possa nesse mês de maio ver o destrato e a saída total. A informação é que a ViaBahia não saiu antes porque não havia orçamento votado no Congresso e depois publicado pelo governo federal, o que foi feito na sexta-feira retrasada. Então, já haveria condições de a ViaBahia receber o reclamado por ela do destrato. Aí eu não entrei no mérito, foi o TCU quem julgou. Como governador, eu vou acompanhar cada decisão do governo federal”, declarou o petista.
Enquanto a saída definitiva não acontece, Jerônimo reforçou que a ideia é contratar periodicamente serviços dirigidos pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
“Esse foi o acordo. Eu estou acreditando nesse aspecto e qualquer novidade a mais está fora do desenho que o ministro [Renan Filho] nos apresentou. Inclusive, essa semana conversei com alguns deputados estaduais para a gente poder fazer uma agenda com o ministro para entender o que está acontecendo”, concluiu.
Desembargador preso Desembargador preso pela PF ficou quase 18 anos afastado do cargo
Nova cirurgia Médicos recomendam nova cirurgia para Bolsonaro após ultrassom
Serra Preta Câmara Municipal de Serra Preta recebe prêmio de destaque nacional da União dos Vereadores do Brasil
Pandemia Lula diz que se fosse presidente durante a pandemia de Covid teria salvo 80% das pessoas
orçamento Câmara aprova orçamento de R$ 3,6 bilhões para 2026
Lei aprovada Antônio Cardoso aprova lei que obriga uso de focinheira e guia curta para cães de grande porte em vias públicas Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas