O secretário municipal Cristiano Lobo confirmou que o tradicional circuito da Esquenta Mecareta será mantido no trecho original da Fraga Maia, conhecido como Tai Chicana. A decisão foi fruto de um diálogo entre a Prefeitura, empresários do segmento de bares e hotéis da região e a Polícia Militar.
“Depois de um diálogo com os empresários e com a polícia, que inicialmente havia sugerido a mudança do circuito para o final da Fragamaia, chegamos ao entendimento de que, adotando medidas de segurança com muito cuidado e empenho de todas as partes, é possível manter a festa no local de origem”, afirmou o secretário.
Segundo ele, o acordo foi selado após duas reuniões: uma interna com a equipe da prefeitura e a Polícia Militar, e outra com os empresários locais. “Todos entenderam a importância de manter a tradição, desde que sejam cumpridas as determinações de segurança. O que é combinado não sai caro nem barato. Faz bem para todos”, destacou.
A festa acontecerá das 13h às 17h e contará com atrações para todas as idades. “Será uma grande festa, com alegria, famílias participando, fanfarras, bloquinhos... Um dia de muitas felicidades”, celebrou Lobo.
Novidades no circuito
Entre as novidades deste ano está o palco da diversidade musical, que será instalado no final do circuito. “Estamos ampliando os equipamentos para oferecer ainda mais atrações. Esse palco se junta ao da Mariquitéria, que será montado em um pranchão, e ao tradicional palco Charles Albert — mais conhecido como J. Morbeck, seu nome original — localizado na lateral da Caril”, explicou o secretário.
Todos os espaços contarão com programações especiais durante os dias de festa, reforçando o compromisso da Prefeitura com uma celebração democrática, segura e plural.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Tempo limpo