Sexta, 18 de Abril de 2025 17:11
75 98251-4963
Geral Identidade nova

SAC oferece serviço da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em escola estadual de Feira de Santana

Ação em parceria com Instituto Pedro Mello e SEC inicia nesta segunda (24), em Camaçari.

24/03/2025 06h12
Por: Carlos Valadares
Foto: Ascom Saeb
Foto: Ascom Saeb

A Equipe SAC Itinerante e o Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) oferecem o serviço da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em três escolas estaduais na Bahia. O atendimento aos estudantes, que será de 8h às 17h, começa nesta segunda-feira (24), no Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana, em Camaçari.

Play Video
A ação, realizada em parceria com a Secretaria da Educação (SEC), vai passar também pelo Colégio Estadual de Tempo Integral da cidade de Senhor do Bonfim; e pelo Colégio Estadual de Candeias.

Para ser atendido é preciso que o aluno faça um agendamento prévio na própria escola. Ao todo, 10 colaboradores da Rede SAC atuam na missão, que deve atender a cerca de 1,8 mil estudantes no total. No primeiro momento, no início de 2025, a ação passou por seis escolas em Salvador e duas no interior, em Feira de Santana e Vitória da Conquista, atendendo a quase 5 mil alunos.

“É um projeto grandioso, que oferece um serviço de cidadania de forma facilitada e proativa dentro das unidades escolares”, explica a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios.

“A emissão da CIN em escolas estaduais é um projeto de grande importância para esse público estudantil, que passa a ter um documento padrão e unificado, em nível nacional, incluindo uma versão digital, integrado a órgãos federais, e favorecendo, assim, a inclusão e acesso dos jovens a diversos benefícios”, destaca o diretor do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), Bruno Fróes.

CIN – A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para fazer o documento é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original) em mãos. Caso a certidão original esteja plastificada é preciso levar também uma cópia simples.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.