A Receita Federal apreendeu, na noite desta segunda-feira (10), 100 canetas de Mounjaro, um medicamento que tem se popularizado por prometer perda de peso rápido. O material estava escondido debaixo da roupa de um passageiro de 22 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), e foi apreendido no aeroporto de Salvador.
O passageiro desembarcou em Salvador de um voo procedente de Paris e foi selecionado para passar por uma revista pessoal realizada pela equipe de vigilância da Receita Federal. O homem teria revelado que adquiriu os medicamentos em Londres. No último dia 10 de fevereiro, a Receita já havia apreendido 681 caixas vazias de embalagens do medicamento e que tinham sido produzidas no Reino Unido.
Segundo a Receita, o passageiro tem ligação familiar com um grupo que já está sendo monitorado por trazer esse tipo de medicamento de forma irregular para vender em clínicas. Agora, a Receita Federal vai fazer a representação ao Ministério Público para que seja encaminhada uma investigação criminal.
A comercialização de Mounjaro dentro do mercado brasileiro é proibida. O medicamento é regulamentado pela Anvisa, mas exclusivamente para importação por pessoas físicas e mediante apresentação de receita médica.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado