Após uma reunião em Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciaram, nesta segunda-feira (10), um acordo para a construção do novo Hospital Regional de Paulo Afonso.
Ao todo, o investimento para o hospital será de R$ 134 milhões, com estimativa de atendimento a 22 municípios próximos. A unidade será vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com apoio do governo federal.
A previsão é que a unidade seja construída em 18 meses. “Então, no final do ano que vem, a gente já começa a funcionar com todos os serviços de alta complexidade. Esse hospital é parte do Novo PAC, é mais um grande empreendimento do programa em nosso estado, é o presidente Lula chegando em cada município da Bahia”, disse o governador.
Já o ministro destacou a parceria entre as gestões estadual e federal e explicou que "o hospital será construído pelo governo do estado e, depois de pronto, quem vai assumir e fazer a gestão é a Univasf”.
Participaram da reunião em Brasília o prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho (PSD); o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), que assumiu a pasta nesta segunda, além da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, e do secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais
Big techs STF define regras e dá 60 dias para big techs ampliarem combate a conteúdos ilegais
Antecipação Servidores estaduais terão salário antecipado antes do São João, anuncia governador Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas