Após uma reunião em Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciaram, nesta segunda-feira (10), um acordo para a construção do novo Hospital Regional de Paulo Afonso.
Ao todo, o investimento para o hospital será de R$ 134 milhões, com estimativa de atendimento a 22 municípios próximos. A unidade será vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com apoio do governo federal.
A previsão é que a unidade seja construída em 18 meses. “Então, no final do ano que vem, a gente já começa a funcionar com todos os serviços de alta complexidade. Esse hospital é parte do Novo PAC, é mais um grande empreendimento do programa em nosso estado, é o presidente Lula chegando em cada município da Bahia”, disse o governador.
Já o ministro destacou a parceria entre as gestões estadual e federal e explicou que "o hospital será construído pelo governo do estado e, depois de pronto, quem vai assumir e fazer a gestão é a Univasf”.
Participaram da reunião em Brasília o prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho (PSD); o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), que assumiu a pasta nesta segunda, além da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, e do secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.
operação da PF Prefeitos são alvos de operação da PF que investiga desvio de dinheiro público na Bahia
Relação política Lula visita Sudeste Asiático para ampliar relação política e comercial
Concurso público TCM manda prefeita suspender contratações sem concurso público
isenção de tributos Senado aprova isenção de tributos para doações de medicamentos a entidades beneficentes
Trama golpista STF condena sete militares e um civil por participação em trama golpista
Aborto Entenda as ações no STF que podem definir destino do aborto no Brasil Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas