A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) alerta à população sobre informações falsas que circulam nas redes sociais relacionadas às inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida. O período oficial de cadastramento ainda não foi iniciado e qualquer novidade será divulgada exclusivamente pelos canais oficiais da Prefeitura.
A Sehab reforça a importância de os cidadãos se manterem atentos para evitar cair em golpes. "Muitas pessoas acabam fornecendo dados pessoais a terceiros sem checar a veracidade das informações, o que pode resultar em prejuízos e fraudes", destacou o secretário da pasta, Valdivan Nascimento.
A Prefeitura de Feira de Santana é responsável pela inscrição e pré-seleção para o Minha Casa Minha Vida da modalidade FAR - Fundo de Arrendamento Residencial do Ministério das Cidades, não sendo responsável por outras modalidades como, por exemplo, o MCMV Entidades e o Rural.
A recomendação é que a população acompanhe as atualizações diretamente nas redes sociais e site da Prefeitura, onde serão publicados os prazos e critérios para participação no programa habitacional.
Cuidado com fake news
Além do alerta sobre as inscrições, a Sehab orienta os interessados a não compartilharem conteúdos de fontes não verificadas e a denunciarem possíveis tentativas de fraude. "Caso alguém receba propostas suspeitas ou pedidos de pagamento para garantir uma vaga no programa, deve entrar em contato com a Secretaria para esclarecimentos", ressalta o secretário.
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026
Instabilidade ChatGPT apresenta instabilidade nesta sexta
Carnaval 20226 Bahia deve receber 3,7 milhões de visitantes durante Carnaval
Redes sociais Portugal aprova regras para limitar acesso de crianças às redes sociais
Carnaval 2026 Jerônimo abre oficialmente o Carnaval no Campo Grande e anuncia vinda de Lula no sábado Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas