A preparação para a Micareta de Feira 2025 segue a todo vapor. Nesta terça-feira (04), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, esteve, junto ao diretor de Promoções e Eventos Especiais, Naron Vasconcelos, visitando o comandante regional de Bombeiros Militar da Região Leste, coronel Nelzito Oliveira, o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares, tenente-coronel Adriano Bertolino e o tenente-coronel Sérgio Sena, para uma reunião de alinhamento sobre a segurança da festa que acontece entre os dias 1º e 4 de maio.
O trabalho do Corpo de Bombeiros Militar na Micareta envolve planejamento, fiscalização e vistorias, desde as montagens no circuito, até a prestação de serviços durante os quatro dias de evento. Por isso, todas as estruturas que serão montadas no decorrer da avenida precisam passar pela análise e aprovação dos profissionais.
"A prevenção se inicia quando as estruturas atendem as normativas exigidas. Precisamos definir um plano de emergência do evento e manter uma estrutura capaz de facilitar a vida da população e das equipes de emergência, é necessário o alinhamento de todos os órgãos envolvidos no evento”, afirma o comandante regional de Bombeiros Militar da Região Leste, coronel Nelzito Oliveira.
O secretário da Secel ressalta que esses encontros representam um esforço conjunto entre as autoridades responsáveis e os órgãos competentes para garantir a segurança dos foliões e profissionais que atuaram na Micareta 2024, reforçando o compromisso com a organização e o sucesso desse importante evento cultural e turístico na região.
“O nosso objetivo é promover uma festa segura e, por isso, estamos realizando essas reuniões prévias, para agirmos com objetividade, garantindo que todos os aspectos do evento sejam bem planejados e executados. A nossa prioridade é que os foliões e profissionais que atuam nessa grande festa que é a Micareta estejam com o bem-estar assegurados e tudo isso passa por discutir sobre as medidas de segurança adequadas, controle de acessos e a implementação de protocolos eficazes”, afirma Cristiano Lôbo.
Entre os pontos discutidos, foi levantada a necessidade da implementação de um Plano de Emergência específico para o evento, criação de um posto setorial no início do circuito para facilitar a logística da tropa e sinalização no circuito da festa.
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026
Instabilidade ChatGPT apresenta instabilidade nesta sexta Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas