O Feira Arte na Avenida movimentou o canteiro central da avenida Getúlio Vargas, neste domingo (02). Atraídos por artesanato, objetos de decoração, entre outros artigos criativos e feitos à mão, a comunidade feirense marcou presença na primeira edição do projeto em 2025.
No espaço, entre as ruas Frei Aureliano e São Domingos, também foi possível encontrar plantas, peças em madeira, acessórios, livros, moedas antigas, discos de vinil, doces e culinária em geral, além de música ao vivo.
Para os que acompanharam o crescimento do projeto que já beneficia centenas de pessoas, a representatividade do evento que, aliado ao entretenimento, também movimenta a economia local, é ainda maior.
"Essa Feira tem sido bênção nas nossas vidas porque aqui existem várias pessoas que não têm uma outra renda, essa é a única. Começamos há quase cinco anos, com apenas quinze pessoas. Foi uma luta muito grande para chegar até aqui, mas hoje já temos mais de 600 participantes. Vendemos de tudo, planta, artesanato, arte visual, antiguidade, é muito bom. O que pretendemos e esperamos agora é ampliar para outras avenidas porque a Feira só tem a crescer, mais e mais”, destaca uma das responsáveis pela Feira, Maria de Lourdes.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e ocorre quinzenalmente, sempre aos domingos, no mesmo local. O secretário da Secel, Cristiano Lôbo, esteve no local para prestigiar o evento e entender as demandas dos expositores, entre elas a possibilidade de ampliação para outros pontos da cidade.
"Nós tivemos a oportunidade de ouvir os expositores e avaliar esse projeto, com o objetivo de aperfeiçoá-lo e há, inclusive, a sugestão de uma ampliação desta Feira que já virou tradição na nossa cidade. É um ponto de encontro, é um local de entretenimento, onde as famílias se reúnem e movimenta a economia local. E, nesta perspectiva, avaliaremos a possibilidade de colocar em outro espaço, isso está sendo discutido e em breve teremos boas notícias”, afirma o secretário.
Os interessados em expor podem fazer um cadastro prévio, de forma presencial, na sede da Secel, localizada na Rua Estados Unidos, nº 37 - Centro. A inscrição é gratuita e acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 17h.
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Artesanafro Feira de Santana recebe 3ª edição da Artesanafro no dia 29 de novembro
Feira Tem Teatro Feira Tem Teatro apresenta “Matraga” nos dias 14 e 15 de novembro com ingressos promocionais
“Pôr do Jau” “Pôr do Jau” reúne Edson Gomes e Jau em tarde histórica neste sábado em Feira de Santana
“Os Saltimbancos” Clássico “Os Saltimbancos” chega a Feira de Santana neste sábado na praça da Kalilândia
“Declama, Preta” Espetáculo “Declama, Preta” celebra a força das mulheres negras no palco do Amélio Amorim Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 34°
Tempo nublado