Países da América Latina dominaram o ranking que definiu as rotas de voos mais turbulentas de 2024, segundo o site especializado Turbli. Com seis dos 10 trechos pertencentes ao Chile e à Argentina, a viagem entre Mendoza (MDZ) e Santiago (SCL) ocupou o primeiro lugar da lista. Foram analisadas cerca de 10 mil rotas, entre os 550 maiores aeroportos do mundo, durante um ano.
Utilizando análises estatísticas e de Big Data, é calculada a turbulência média de 20 voos mensais para cada rota aérea selecionada, tanto na altitude de cruzeiro quanto durante as fases de subida e descida. Em 2023, o Chile também ocupou o topo do ranking de rotas mais turbulentas do mundo com o trecho entre Santiago (SCL) e Santa Cruz (VVI), na Bolívia — o único da América Latina que apareceu no levantamento da época. Em 2024, a rota contrária, entre Santa Cruz (VVI) e Santiago (SCL), apareceu em sétimo lugar.
Nenhuma cidade brasileira apareceu no ranking de 2024. Já em 2023, o Brasil dominou o ranking da América do Sul, com trechos de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Florianópolis (FLN) ocupando seis posições na lista. Além dessas, em 2023, a rota entre Cape Town (CPT) e São Paulo (GRU) foi considerada a sexta mais turbulenta na categoria de longa distância.
Cidades Frias Vitória da Conquista é a 6ª cidade mais fria do Brasil e registra a menor temperatura do Nordeste
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Banco Central Banco Central avalia acionar STF para barrar acareação no caso Banco Master
Bahia Médico que atendia no DPT de Feira é encontrado morto em Salvador
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado