A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, responsável pelo Hospital Dom Pedro de Alcântara, alertou nesta terça-feira (14) para tentativas de golpes envolvendo cobranças financeiras fraudulentas. A instituição esclarece que não realiza pedidos de pagamento por telefone, WhatsApp ou e-mail. Qualquer tipo de cobrança ou autorização de procedimentos é feito exclusivamente de forma presencial pelos setores responsáveis.
Assim que tomou conhecimento do golpe, a gestão acionou as autoridades legais e orientou familiares de pacientes a registrarem boletins de ocorrência. A entidade reforçou que está colaborando para uma investigação rigorosa e busca identificar os responsáveis por esta prática, que aproveita a vulnerabilidade de famílias em momentos delicados.
O Núcleo de Governança, Compliance e Gerenciamento de Riscos da instituição foi acionado para averiguar possíveis irregularidades internas. Segundo o Programa de Compliance da Santa Casa, são estritamente proibidas práticas que possam prejudicar pacientes, familiares ou colaboradores, além de proteger a reputação da entidade.
Com 165 anos de atuação em Feira de Santana, a Santa Casa reafirmou seu compromisso com a ética, transparência e cuidado à população. A instituição exige uma apuração detalhada dos fatos e a punição dos envolvidos, reforçando sua missão de preservar a confiança conquistada ao longo de sua trajetória centenária.
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado