Quarta, 11 de Dezembro de 2024
75 98251-4963
Geral Esperança no Natal

Panetones do Dispensário Santana: um ato de amor e esperança no Natal

A ideia de produzir panetones nasceu a partir da padaria do Dispensário, inicialmente voltada para atender as necessidades internas da casa

10/12/2024 16h23
Por: Carlos Valadares

Foto: Carlos Valadares

Com um sorriso cheio de gratidão, Irmã Rosa, diretora do Dispensário Santana, celebra a movimentação intensa em torno da produção de panetones neste fim de ano. "É algo que aquece o coração. Sentimos o amor e a solidariedade das pessoas que, ao adquirirem nossos panetones, ajudam a sustentar esta obra tão importante", declara emocionada. Os panetones, além de deliciosos, representam o "oxigênio" financeiro da instituição, que depende das vendas para manter suas atividades filantrópicas.

A ideia de produzir panetones nasceu a partir da padaria do Dispensário, inicialmente voltada para atender as necessidades internas da casa. "Foi uma inspiração divina", conta Irmã Rosa. Hoje, a produção alcança milhares de unidades, com o objetivo ousado de atingir 60 mil panetones em 2024. Cada unidade é feita artesanalmente com um ingrediente especial: o amor. "É o toque de esperança e dedicação que torna nossos panetones diferentes dos industrializados", afirma.

Foto: Carlos Valadares

A arrecadação obtida com as vendas é destinada a cobrir despesas fixas e sazonais, como salários, 13º e outros custos essenciais para o funcionamento da instituição. "Esses recursos são fundamentais para que possamos honrar nossos compromissos e continuar ajudando tantas pessoas que dependem de nós", explica. Além disso, a obra, que vive exclusivamente de doações, também conta com outras iniciativas como uma pequena fábrica de costura e a própria padaria.

Os panetones podem ser adquiridos no balcão do Dispensário, em lojas parceiras e supermercados da cidade. "Nosso maior pedido é que as pessoas ajudem a divulgar essa iniciativa para que os panetones cheguem à mesa de cada feirense", destaca. Irmã Rosa reforça que, mesmo fora da produção de panetones, o Dispensário está sempre de portas abertas para voluntários dispostos a colaborar de diversas formas.

Com a voz embargada pela emoção, Irmã Rosa encerra com uma mensagem especial: "O Dispensário é uma obra de Deus, sustentada pela generosidade de tantos. Que neste Natal, o amor que se fez carne em Jesus toque o coração de todos. Abençoado e feliz Natal!"

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.