Foto: Carlos Valadares
Com um sorriso cheio de gratidão, Irmã Rosa, diretora do Dispensário Santana, celebra a movimentação intensa em torno da produção de panetones neste fim de ano. "É algo que aquece o coração. Sentimos o amor e a solidariedade das pessoas que, ao adquirirem nossos panetones, ajudam a sustentar esta obra tão importante", declara emocionada. Os panetones, além de deliciosos, representam o "oxigênio" financeiro da instituição, que depende das vendas para manter suas atividades filantrópicas.
A ideia de produzir panetones nasceu a partir da padaria do Dispensário, inicialmente voltada para atender as necessidades internas da casa. "Foi uma inspiração divina", conta Irmã Rosa. Hoje, a produção alcança milhares de unidades, com o objetivo ousado de atingir 60 mil panetones em 2024. Cada unidade é feita artesanalmente com um ingrediente especial: o amor. "É o toque de esperança e dedicação que torna nossos panetones diferentes dos industrializados", afirma.
Foto: Carlos Valadares
A arrecadação obtida com as vendas é destinada a cobrir despesas fixas e sazonais, como salários, 13º e outros custos essenciais para o funcionamento da instituição. "Esses recursos são fundamentais para que possamos honrar nossos compromissos e continuar ajudando tantas pessoas que dependem de nós", explica. Além disso, a obra, que vive exclusivamente de doações, também conta com outras iniciativas como uma pequena fábrica de costura e a própria padaria.
Os panetones podem ser adquiridos no balcão do Dispensário, em lojas parceiras e supermercados da cidade. "Nosso maior pedido é que as pessoas ajudem a divulgar essa iniciativa para que os panetones cheguem à mesa de cada feirense", destaca. Irmã Rosa reforça que, mesmo fora da produção de panetones, o Dispensário está sempre de portas abertas para voluntários dispostos a colaborar de diversas formas.
Com a voz embargada pela emoção, Irmã Rosa encerra com uma mensagem especial: "O Dispensário é uma obra de Deus, sustentada pela generosidade de tantos. Que neste Natal, o amor que se fez carne em Jesus toque o coração de todos. Abençoado e feliz Natal!"
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos
Mega da Virada Caixa alerta para sites falsos às vésperas do sorteio da Mega da Virada Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado