A Prefeitura de Feira de Santana está realizando uma consulta pública no aplicativo e site Feira Conectada para aferir a opinião dos professores da rede pública municipal que têm direito aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), sobre a proposta de antecipação deste pagamento, através de deságio junto a instituição bancária. Projeto de lei com esta finalidade foi encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal desde o dia 15 de abril deste ano e vai ser colocado em pauta nos próximos dias.
A nova parcela do Fundef, que deverá ser liberada pelo Governo Federal em 2026, contempla 2.852 professores que estiveram em exercício entre os anos de 1997 a 2006, conforme determina a lei. No caso de servidores falecidos, os herdeiros diretos têm direito ao recebimento do valor dos precatórios.
Como participar da consulta pública
Para participar da consulta pública os professores devem acessar o Feira Conectada (aplicativo ou através do site https://feiraconectada.ba.gov.br). Em seguida selecionar o setor "Educação", e na sequência a categoria "Precatório dos Professores". Na página o professor preencherá seus dados pessoais e marcará a opção informando que estará de acordo com a celebração do contrato de antecipação dos valores relativos ao Precatório judicial do Fundef.
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas