Foto Paulo José/acorda cidade
Página de Notícias
A juíza Sebastiana Costa Bomfim, da 2ª Vara Criminal de Feira de Santana, decidiu manter a prisão temporária de um chinês de 45 anos, suspeito de ser o mandante dos incêndios em lojas e depósitos de produtos importados na cidade. A decisão foi reafirmada em audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (22).
De acordo com o advogado do suspeito, Rafael Esperidião, a audiência ocorreu dentro do prazo legal de 24 horas após o cumprimento do mandado de prisão. "A prisão temporária, expedida pela própria juíza no dia 21, foi cumprida na tarde de quinta-feira (21), e a audiência foi realizada por volta das 16h de sexta-feira, como determina a lei", explicou.
O objetivo da audiência, segundo Esperidião, foi verificar a legalidade da prisão e decidir pela sua continuidade. A juíza optou por manter a prisão temporária pelos cinco dias inicialmente previstos, considerando os fatos descritos na decisão, que permanece sob sigilo para proteger as investigações. Outros mandados relacionados ao caso ainda aguardam cumprimento.
O advogado informou que não teve acesso ao processo na íntegra, tendo recebido apenas a decisão que fundamenta a prisão. "A decisão menciona investigações como quebra de sigilos telefônicos e bancários, mas os detalhes dessas apurações ainda não foram disponibilizados", afirmou.
A prisão temporária, válida por cinco dias, poderá ser prorrogada por igual período, dependendo do andamento das investigações e de novas decisões judiciais. O caso segue sob sigilo para evitar prejuízos à apuração dos fatos.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuva