Foto: Carlos Valadares
Equipes da Primeira Delegacia Territorial de Feira de Santana, comandada pela delegada Thyara Martins e da Coordenação de Apoio Técnico Especializado - CATTI conseguiram prender, na tarde de ontem (18), um empresário chinês e um policial militar em São Paulo, suspeitos de envolvimento nos incêndios simultâneos que ocorreram em Feira de Santana, no dia 13 de setembro deste ano. A operação também resultou na prisão de outro empresário no Rio Grande do Sul e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversas cidades da Bahia e do Brasil, desarticulando uma organização criminosa apontada como responsável pelos ataques.
Segundo as investigações, os incêndios foram orquestrados pelo empresário chinês, com participação direta do policial militar.
Foto: Carlos Valadares
Os incêndios atingiram um galpão de mercadorias na Rua dos Expedicionários, esquina com a Rua Jacuí, no bairro Pedra do Descanso, e duas lojas na Rua Conselheiro Franco, no centro de Feira de Santana. O galpão, que pertence a Fernando Bispo, ex-prefeito de Anguera, estava alugado para um grupo de comerciantes chineses. As lojas atingidas, conhecidas como Mário Variedades, também pertenciam ao mesmo grupo. Os prejuízos somaram perdas significativas tanto no estoque das lojas quanto no depósito.
A operação foi coordenada pela delegada Titara Martins, com apoio do CATE (Coordenação de Apoio Técnico Especializado) da Coordenadoria Regional de Polícia de Feira de Santana, comandada pelo delegado Ives Correia. As ações ocorreram em Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Santo Amaro, além dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
Com informações: Nas Ruas e na Policía / Aldo Matos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas