Quinta, 14 de Novembro de 2024
75 98251-4963
Polícia Reajuste salarial

Servidores das Polícias Civil e Técnica rejeitam proposta de reajuste salarial

Servidores saíram em caminhada pelas ruas do Costa Azul e Avenida Tancredo Neves com faixas de protesto

14/11/2024 08h23
Por: Carlos Valadares Fonte: Bahia.ba
Foto: Sindpoc
Foto: Sindpoc

Durante a Assembleia Extraordinária Geral Conjunta que foi realizada nesta quarta-feira (13), no CECBA, os servidores das Polícias Civil e Técnica rejeitaram a proposta de reajuste salarial do Governo do Estado. A assembleia contou com a presença de caravanas do interior baiano, Região Metropolitana (RMS), e de Salvador. Após assembleia, os policiais realizaram uma caminhada no Costa Azul com carro de som, faixas, e apitos. A manifestação congestionou o trânsito da região.

Os investigadores, escrivães, peritos, delegados, médicos legistas, e odonto-legais afirmaram em assembleia que a proposta da gestão estadual não atende às necessidades da categoria e não condiz com a periculosidade da atividade laboral de investigação e de combate ao crime organizado na Bahia. Os servidores deliberaram a favor da continuidade da Mesa de Negociação com o Governo do Estado para que a Reestruturação Salarial seja implementada e a segurança pública da Bahia fortalecida.

De acordo com um levantamento da Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), os policiais civis baianos recebem o segundo pior salário do país. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pontuou que, ” a Bahia mesmo sendo a 7° economia do Brasil, é a que pior paga. Estamos nas ruas para pedir ao governador valorização e reconhecimento do trabalho das Polícias Civil e Técnica. Os servidores clamam por valorização, por reconhecimento, por dignidade. Com essa violência crescente da Bahia, precisamos de valorização”, afirmou o líder sindical.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.