Foto: Carlos Valadares
Em entrevista ao site Página de Notícias, o Major Eric Fernando Almeida de Jesus, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), detalhou as ações policiais após um ataque a tiros que deixou uma vítima fatal e duas pessoas feridas em Feira de Santana. A região central, que historicamente registra baixos índices de homicídios, contabilizou em outubro sete mortes violentas, atribuídas pelo Major a disputas entre facções criminosas, especialmente nas áreas próximas à rodoviária e à Praça de Alimentação, em frente à Receita Federal.
Foto: Carlos Valadares
Segundo o Major, "houve uma tentativa de homicídio e um homicídio... foram três pessoas baleadas, sendo que uma veio a óbito. As outras duas sofreram lesões, mas sem risco de morte." O serviço de inteligência da 64ª CIPM está apurando informações, e há indícios de que o ataque tenha como alvo principal um homem identificado como Ezequiel, possivelmente envolvido com o tráfico de drogas.
No local do crime, moradores questionaram o tempo de resposta da Polícia Militar, mas o Major Eric esclareceu que as viaturas já estavam em ação. Enquanto uma equipe preservava a cena do crime em frente à Receita Federal, outras viaturas diligenciavam para localizar os responsáveis pelo ataque, que fugiram em uma motocicleta. O Major ressaltou que a fuga foi interrompida devido à falta de combustível no veículo, o que levou os suspeitos a roubar uma nova motocicleta e seguir em direção ao bairro Tomba.
Com o aumento dos crimes, a Polícia Militar tem intensificado o policiamento na região central, contando com o apoio das especializadas Asa Branca e da Polícia Montada. "O centro da cidade está seguro apesar das situações registradas, e o policiamento segue de forma ininterrupta para garantir a segurança da população," afirmou o Major.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 20° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas