O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) II, localizado na Rua José Moreira, no bairro Baraúnas, e administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, completou dois meses de funcionamento nesta segunda-feira (28), somando quase 15 mil atendimentos. Inaugurado em 28 de agosto pelo prefeito Colbert Martins Filho e mantido pela Prefeitura através da FHFS, o centro já se consolidou como a principal referência em exames por imagem na região, atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante esse período, foram realizados 14.355 atendimentos entre consultas e exames. A unidade tem como objetivo ampliar a oferta de serviços de saúde para a população de Feira de Santana e municípios vizinhos, com encaminhamentos feitos pela rede municipal de saúde, por meio das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família).
Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, destacou o impacto positivo do centro. "Estamos cumprindo nosso objetivo de fortalecer a rede pública de saúde, reduzindo a fila de espera e proporcionando avanços no atendimento médico da região", afirmou. Segundo ela, o CMDI II realiza, em média, 300 atendimentos diários, com exames de alta qualidade e diagnósticos precisos, o que acelera a entrega dos resultados.
Com uma estrutura moderna, acessível por elevadores e distribuída em três pavimentos, o CMDI II funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 13h. A unidade é especializada em exames de imagem de média complexidade, como densitometria óssea, endoscopia, cardiologia, ultrassonografia, raio-X, mamografia e eletrocardiograma, além de oferecer consultas especializadas. A equipe do centro é composta por profissionais qualificados, garantindo um atendimento de excelência à população.
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas