A partir deste mês de outubro, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, passa a oferecer duas novas especialidades médicas em seu Ambulatório de Pediatria: alergologia pediátrica e nutrição pediátrica. As consultas serão realizadas por meio da central de marcações da rede municipal de saúde e estão disponíveis para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.
A alergologia pediátrica atenderá às quintas-feiras, das 13h às 17h, enquanto a nutrição pediátrica terá atendimento às terças e quartas-feiras, das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.
Além das novas especialidades, o ambulatório já oferece uma ampla gama de serviços pediátricos, incluindo nefrologia, pneumologia, cardiologia, gastroenterologia, ortopedia, neurologia, endocrinologia, infectologia, hematologia, cirurgia e outras. A unidade também conta com atendimento multiprofissional, com enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos.
Atendimento gratuito e especializado
De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, a ampliação dos serviços atende a uma demanda reprimida no município. "Nossa expectativa é atender toda a demanda de pacientes infanto-juvenis, com indicações através da central de marcação do município", afirmou.
A coordenadora de marcações, Cínthia Santos Barbosa, explica que as consultas com o alergologista serão indicadas para casos de dermatite de contato, infecções de repetição, rinite, asma, conjuntivite alérgica, urticária e outras alergias. Já as consultas com o nutricionista pediátrica serão direcionadas para crianças e adolescentes com sobrepeso, baixo peso, colesterol, diabetes ou que necessitem de orientação sobre introdução alimentar.
As novas especialidades vêm para complementar a assistência oferecida no ambulatório do Hospital da Mulher, garantindo um acompanhamento completo da saúde infantil.
Ressarcimento Governo amplia prazo para ressarcimento de aposentados pelo INSS até 2026
combustíveis Confaz divulga nova tabela do ICMS sobre combustíveis
Discriminação 1 em 3 negros foi discriminado ao tentar adquirir produtos, diz pesquisa
Relatório da ONU Relatório da ONU projeta queda de 12% nas emissões globais até 2035
“Bota-Fora” Programa “Bota-Fora” recolhe mais de 3 toneladas de resíduos em ação no combate à dengue em Feira de Santana
Tarifaço Trump promete pagar US$ 2 mil a norte-americanos com dinheiro do tarifaço Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado