Em clima de festa, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) - autarquia da Prefeitura - preparou uma série de atendimentos especializados em pediatria nesta sexta-feira (11), no Ambulatório do Hospital da Mulher, para comemorar o Dia das Crianças - celebrado neste sábado (12).
Durante toda semana foram realizadas ações de conscientização para amamentação e doação de leite materno no banco de leite da unidade hospitalar e também a distribuição de brinquedos para a criançada que aguardava a consulta médica.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, decorar o ambulatório e consultórios médicos foi ideal para celebrar de maneira lúdica o Dia das Crianças. Tudo preparado para a meninada sair da tensão do ambiente hospitalar e curtir o momento.
“Estamos antecipando as comemorações do Dia das Crianças para essa sexta-feira com uma proposta de saúde e atendimentos especializados em pediatria, ortopedia pediátrica, neuropediatra e assistência com a equipe multiprofissional de psicologia, fisioterapia e enfermagem. Também haverá outras atividades com distribuição de lanches, pipocas e brinquedos”, explica.
Ainda de acordo com Gilberte Lucas, estudos apontam que as atividades lúdicas auxiliam no diagnóstico, a recuperação e o bem-estar das crianças, na redução da dor e na socialização do ambiente hospitalar, ajudando no restabelecimento físico, psíquico e cognitivo.
“O Hospital da Mulher conta com uma equipe humanizada composta por profissionais de diversas áreas que têm a missão de proporcionar um olhar lúdico, oferecendo bem-estar para os pacientes e seus familiares em todos os setores da unidade de saúde”, reforçou.
A moradora do bairro Chácara São Cosme e mãe do pequeno João Lucas de apenas 5 anos, Jurema Fernandes, disse que não esperava encontrar esse clima festivo.
“Achei super legal porque enquanto meu filho espera a consulta com o ortopedista pediátrico, ele esquece que está em um hospital”, observa a dona de casa.
Já a mãe da Mirela de 6 anos, a lavradora Milena Ferreira Santos, ressaltou a importância do atendimento paras as crianças no Hospital da Mulher.
“Isso é ótimo, minha filha nasceu aqui e sempre vem para a consulta com o neuropediatra. Os médicos e enfermeiros sorrindo para as crianças, deixam o ambiente mais leve”, citou a lavradora.
Outro depoimento que atende as expectativas positivas dos serviços oferecidos pela Fundação Hospitalar para o setor de pediatria do Hospital da Mulher é o de dona Márcia de Jesus Santos, moradora do bairro Rua Nova e mãe de Moisés, 6 anos, e Reinald Cerqueira, 12 anos. Ambos com consulta agendada para o ortopedista pediátrico.
“O Dia das Crianças para meus filhos está sendo aqui. Além de cuidar da saúde, eles estão encantados com a decoração e se divertindo muito”, enfatizou a mãe sorridente.
Brasil Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo
Homicídio Jovem morre após ser esfaqueada em Ipirá
Lixo Lixo será recolhido e parques serão abertos durante Carnaval
Tony Salles Tony Salles encerra desfile antes do final do circuito por problema no trio elétrico
Pena de estupro Pena de estupro com lesão grave ou morte pode aumentar para 40 anos
Prouni 2026 Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas