Quinta, 21 de Novembro de 2024
75 98251-4963
Polícia Abandono de incapaz

Mulher é presa por deixar filha de seis anos com deficiência trancada em veículo

O incidente ocorreu por volta das 19h40 e foi registrado como abandono de incapaz.

08/10/2024 17h11
Por: Carlos Valadares Fonte: Bahiaextremosul
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma mulher de 50 anos foi presa na noite da última segunda-feira (7), após deixar sua filha de seis anos, portadora da síndrome de Williams, trancada sozinha dentro de um carro no estacionamento de um shopping no Cruzeiro, Distrito Federal. O incidente ocorreu por volta das 19h40 e foi registrado como abandono de incapaz.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares e, ao chegar ao local, encontrou o veículo desligado, sem qualquer supervisão, e a criança dentro do carro. "A criança estava acordada e visivelmente assustada", informou a PM. Não havia nenhum parente por perto, e o carro estava sem ventilação adequada.

A mãe da menina apareceu cerca de 30 a 40 minutos depois, após ser chamada pelo sistema de som do shopping. Ela alegou que havia deixado a filha dormindo no carro enquanto tentava resolver problemas relacionados ao celular de sua outra filha, de 13 anos, dentro do estabelecimento. Segundo ela, o atendimento demorou mais do que o esperado.

Apesar do susto, a criança não sofreu ferimentos e não precisou ser encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). A mãe foi presa e liberada após pagar uma fiança de R$ 3 mil. A 5ª Delegacia de Polícia (área central) investiga o caso.

A síndrome de Williams é uma condição genética rara que pode causar atraso no desenvolvimento, problemas cardíacos e um comportamento amigável incomum, além de outras características. A exposição da criança a uma situação de risco potencial, agravada por sua condição de saúde, torna o caso ainda mais preocupante para as autoridades e especialistas em direitos da infância.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.