Uma mulher de 50 anos foi presa na noite da última segunda-feira (7), após deixar sua filha de seis anos, portadora da síndrome de Williams, trancada sozinha dentro de um carro no estacionamento de um shopping no Cruzeiro, Distrito Federal. O incidente ocorreu por volta das 19h40 e foi registrado como abandono de incapaz.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares e, ao chegar ao local, encontrou o veículo desligado, sem qualquer supervisão, e a criança dentro do carro. "A criança estava acordada e visivelmente assustada", informou a PM. Não havia nenhum parente por perto, e o carro estava sem ventilação adequada.
A mãe da menina apareceu cerca de 30 a 40 minutos depois, após ser chamada pelo sistema de som do shopping. Ela alegou que havia deixado a filha dormindo no carro enquanto tentava resolver problemas relacionados ao celular de sua outra filha, de 13 anos, dentro do estabelecimento. Segundo ela, o atendimento demorou mais do que o esperado.
Apesar do susto, a criança não sofreu ferimentos e não precisou ser encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). A mãe foi presa e liberada após pagar uma fiança de R$ 3 mil. A 5ª Delegacia de Polícia (área central) investiga o caso.
A síndrome de Williams é uma condição genética rara que pode causar atraso no desenvolvimento, problemas cardíacos e um comportamento amigável incomum, além de outras características. A exposição da criança a uma situação de risco potencial, agravada por sua condição de saúde, torna o caso ainda mais preocupante para as autoridades e especialistas em direitos da infância.
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado