Quarta, 17 de Setembro de 2025 06:38
75 98251-4963
Polícia Homicidio

Adolescente morre após ser baleada pelo ex-companheiro em festa de vaquejada no bairro Pampalona

Populares relataram que o autor dos disparos também foi baleado por uma terceira pessoa, mas conseguiu fugir. 

16/09/2024 06h28 Atualizada há 1 ano
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite deste domingo (14), a adolescente Ruth Costa Oliveira, de 15 anos, foi morta a tiros em um estabelecimento no bairro Pampalona em Feira de Santana, pelo ex-companheiro, Israel dos Santos Cerqueira, de 28 anos. A vítima foi socorrida pela guarnição PETO II da 66 CIPM e levada ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Israel dos Santos Cerqueira, acusado de atirar contra Ruth por não aceitar o fim do relacionamento, também foi baleado na cabeça, nádegas e tórax. Ele está internado e já foi autuado em flagrante.

Testemunhas informaram que o autor dos disparos foi baleado por uma terceira pessoa, mas conseguiu fugir. Outras duas pessoas também foram atingidas: Ciro Pedro Santos Silva, de 48 anos, morador do residencial Vida Nova Caraíbas, e Acácio Araújo Ferreira, de 40 anos. O crime ocorreu durante uma festa em um haras, onde estava acontecendo uma cavalgada.

Segundo a irmã da vítima, que preferiu não se identificar, ela não estava presente no momento do crime. "Eu estava no trabalho, e, quando cheguei, recebi a notícia de que ela tinha levado um tiro. Minha irmã saiu de casa acompanhada, dizendo que ia tomar banho de piscina. A vizinha que a chamou disse que ela comentou isso. Quando estávamos em casa, chegou a informação de que ela tinha sido baleada na festa em que estava. A gente não sabe o que aconteceu, como aconteceu e por que aconteceu. Minha irmã era do tipo que só saía de casa para o mercado ou para a casa da vizinha, mas nunca frequentava festas. Foi a primeira vez. E ainda mentiram, disseram que iam para a piscina, mas nem falaram o destino real. Minha irmã tinha apenas 15 anos. Ela viveu praticamente sem nada, e já se foi assim. Tenho certeza de que minha irmã não se envolvia com nada, ela era de casa para casa, não frequentava esses lugares nem se envolvia nessas coisas", relatou emocionada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.