Segunda, 16 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Geral 7 de setembro

1º BEIC retorna ao desfile cívico de 7 de setembro em Feira de Santana

Sob o comando do Tenente Coronel Castilho, a unidade da Polícia Militar participa do evento com 48 alunos soldados

06/09/2024 12h53
Por: Carlos Valadares

Neste sábado, dia 7 de setembro, o 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC) voltará a marcar presença no tradicional desfile cívico de Feira de Santana. Sob o comando do Tenente Coronel Castilho, a unidade da Polícia Militar estará preparada após uma semana de intensos preparativos. O comandante destacou a importância do evento para fortalecer o sentimento de patriotismo na população.

Segundo o Tenente Coronel Castilho, a tropa envolvida no desfile conta com 58 alunos soldados, dos quais 48 desfilarão diretamente e 10 estarão de prontidão como reserva tática. "O dia começa cedo para os participantes, com um café da manhã servido às 5h30, seguido pela incorporação da bandeira, cerimônia tradicional dos eventos militares, marcada para 6h", contou.

Coronel Castilho tambpem informou que o 1º BEIC será a última tropa a pé a desfilar, ficando logo antes das tropas motorizadas da Polícia Militar. "A unidade está vinculada ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), em Salvador, e não faz parte da estrutura do Comando de Policiamento Regional Leste, por isso estará em posição diferente das demais tropas locais", salienta.

Sobre a participação no desfile, o comandante mencionou que, no ano anterior, os alunos ainda não estavam prontos para representar a unidade. "Esta será a primeira vez que participamos desde que assumi o comando há um ano e três meses. Considero fundamental manter viva essa tradição de civismo e patriotismo, especialmente em datas como o 7 de Setembro", concluiu Castilho.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.