O papa Francisco disse, nesta quarta-feira (4), que algumas famílias estão optando por ter animais de estimação em vez de ter filhos, e que isso ‘não é certo’.
“O vosso país, pelo contrário, tem famílias de três, quatro, cinco filhos. E isso vê-se no seu nível etário. Continuai assim. É um exemplo para todos os países. Se calhar alguns sorriem; se calhar algumas famílias preferem ter um gato, um cachorrinho, e não um filho. Contudo, isso não está certo”, discursou.
A fala de Francisco gerou controvérsia, com muitos destacando que a informação estava incorreta, já que, segundo o Banco Mundial, a taxa de natalidade na Indonésia caiu mais de 50% desde a década de 1960.
auto skip
Embora o discurso tenha gerado debates, o foco principal do papa Francisco foi a defesa da união e a promoção da justiça social global. Ele expressou sua preocupação com a crescente fragmentação e os conflitos na sociedade atual. Segundo o líder, no mundo atual existem algumas tendências que dificultam o desenvolvimento da fraternidade universal.
“Em várias regiões, assistimos ao aparecimento de conflitos violentos, que muitas vezes são o resultado da falta de respeito mútuo, do desejo intolerante de fazer prevalecer a todo o custo os próprios interesses, a própria posição ou narrativa histórica parcial, mesmo quando isso implica sofrimentos intermináveis para comunidades inteiras e resulta em verdadeiras guerras sangrentas”, disse o líder religioso.
Feira de Santana Jovem desaparecido a três dias é encontrado morto no Mochila
Acidente Cratera se abre na BR-116 e interdita totalmente a rodovia entre Araci e Tucano
Black Friday Procon intensifica fiscalização da Black Friday e notifica supermercado por prática abusiva
Reparos Prefeitura conclui reparos no túnel Divaldo Franco
Audiência pública Audiência pública debate criação de nova Universidade Federal em Feira de Santana
Emprego IBGE anuncia mais de 500 vagas de emprego na Bahia Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsas