O papa Francisco disse, nesta quarta-feira (4), que algumas famílias estão optando por ter animais de estimação em vez de ter filhos, e que isso ‘não é certo’.
“O vosso país, pelo contrário, tem famílias de três, quatro, cinco filhos. E isso vê-se no seu nível etário. Continuai assim. É um exemplo para todos os países. Se calhar alguns sorriem; se calhar algumas famílias preferem ter um gato, um cachorrinho, e não um filho. Contudo, isso não está certo”, discursou.
A fala de Francisco gerou controvérsia, com muitos destacando que a informação estava incorreta, já que, segundo o Banco Mundial, a taxa de natalidade na Indonésia caiu mais de 50% desde a década de 1960.
auto skip
Embora o discurso tenha gerado debates, o foco principal do papa Francisco foi a defesa da união e a promoção da justiça social global. Ele expressou sua preocupação com a crescente fragmentação e os conflitos na sociedade atual. Segundo o líder, no mundo atual existem algumas tendências que dificultam o desenvolvimento da fraternidade universal.
“Em várias regiões, assistimos ao aparecimento de conflitos violentos, que muitas vezes são o resultado da falta de respeito mútuo, do desejo intolerante de fazer prevalecer a todo o custo os próprios interesses, a própria posição ou narrativa histórica parcial, mesmo quando isso implica sofrimentos intermináveis para comunidades inteiras e resulta em verdadeiras guerras sangrentas”, disse o líder religioso.
Alerta Feira de Santana pode registrar chuvas fortes e ventos de até 60 km/h, alerta Inmet
Enamed Presidente do Inep diz que não houve erro no resultado final do Enamed
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 55 milhões
Pedágio Nova concessão da BR‑324 pode ter pedágio de até R$ 25 no trecho Feira x Salvador
Municipalização Secretário de Educação esclarece processo de municipalização das escolas em Feira de Santana
Condenação Brasileiros são condenados na Itália por tráfico de pessoas e exploração da prostituição Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas