Com a colaboração da Polícia Federal, cinco brasileiros foram condenados pelo Tribunal de Turim, na Itália, pelos crimes de tráfico de pessoas e exploração da prostituição. Os investigados estavam presos no país desde abril de 2025.
As investigações revelaram que os condenados recrutavam vítimas no Brasil com falsas promessas de trabalho lícito em território italiano. Após a chegada à Europa, as pessoas eram submetidas a dívidas abusivas e constrangidas a exercer a prostituição, com retenção integral ou parcial dos valores obtidos.
A apuração teve início a partir do relato de uma das vítimas e contou com atuação conjunta da Adidância da Polícia Federal em Roma, das autoridades italianas e de unidades da Polícia Federal no Brasil. A cooperação internacional resultou na prisão dos integrantes da organização criminosa e, posteriormente, na condenação judicial.
Entre os condenados está um casal natural de Salvador, sentenciado a nove anos e dez meses de prisão. Os pais do homem, apontados como cúmplices, também foram condenados: o pai a sete anos e nove meses de reclusão e a mãe a cinco anos e seis meses. Uma quinta integrante do grupo criminoso, também cúmplice, recebeu pena de seis anos, um mês e 27 dias.
Após o cumprimento das penas, todos os condenados serão expulsos da Itália.
Jornada Pedagógica Jornada Pedagógica da Rede Municipal reforça compromisso com a alfabetização, equidade, diversidade e o direito de aprender
Emprego Feira de Santana inicia 2026 com boas perspectivas de emprego, mas qualificação segue como desafio
Pix sofre instabilid Pix sofre instabilidade e fica fora do ar por cerca de 40 minutos nesta segunda
Matrícula online Matrícula online elimina filas e amplia acesso na rede municipal de Feira de Santana, diz secretário
Morte de pacientes Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de matar três pacientes em hospital do DF
Cursos de Medicina Cerca de 30% dos cursos de Medicina serão punidos após avaliação ruim no Enamed Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas