Quinta, 19 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Geral Desapropriação

Desapropriação na Artemia Pires para requalificação começa nas próximas semanas

O terreno que será desapropriado tem aproximadamente 1.200 metros e está localizado no sentido da Avenida Fernando Pinto até a Avenida Frazi da Mota.

24/08/2024 07h20
Por: Carlos Valadares
Avenida Artêmia Pires | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Avenida Artêmia Pires | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário municipal de programas e projetos especiais, Edvaldo Machado, afirmou que o processo de desapropriação na Avenida Artemia Pires já estava previsto no cronograma e é uma etapa necessária dentro do rito jurídico para a requalificação da via. “A desapropriação vem no momento em que precisamos dessa área para realizar, de fato, a requalificação”, explicou.

Ainda segundo o secretário, o terreno que será desapropriado tem aproximadamente 1.200 metros e está localizado no sentido da Avenida Fernando Pinto até a Avenida Frazi da Mota. “A desapropriação tem como objetivo alargar a via para permitir a requalificação necessária naquele espaço. “Sabemos que é um processo burocrático, mas acreditamos que nas próximas semanas já poderemos iniciar a próxima etapa, que envolve a equipe trabalhando nas vias e realizando as interdições necessárias”, completou o secretário.

Sobre as obras na Artemia Pires, Edvaldo destacou que, embora haja uma percepção de que as obras estão paradas, elas seguem em andamento, principalmente no que diz respeito à parte burocrática. “A obra não está parada. São várias etapas. Se observar com mais atenção, verá que as marcações já foram feitas. Em breve, liberaremos a faixa à direita que permitirá a fluidez do trânsito na região, além de ajustes nos semáforos para otimizar o fluxo”, afirmou.

Quanto ao prazo de conclusão da obra, o secretário preferiu não dar uma data exata, destacando que o corpo técnico tem mais clareza sobre essa estimativa. “O importante agora é que a requalificação começou. Já realizamos intervenções como o asfaltamento do corredor dos Araçais e a pavimentação na Itasciquara, que ajudam a desafogar o trânsito da Artemia Pires”, finalizou Edvaldo.

Com informações: Deise Campos

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.