Foto: Divulgação
Em entrevista ao site Página de Notícias,a Delegada Lorena Almeida anunciou, que a delegacia territorial de Feira de Santana recuperou aproximadamente duzentos telefones este ano em feira de Santana. A delegada ainda alerta que aparelhos encontrados com restrição de furto ou roubo serão devolvidos ao proprietário original, acarretando prejuízo para o comprador.
Segundo informações da delegada, foi batida uma marca de aproximadamente duzentos telefones recuperados. "A recuperação desses aparelhos é fundamental para devolver à população um bem que é essencial no cotidiano, além de coibir a prática criminosa", destacou.
Foto: Carlos Valadares
Lorena Almeida enfatizou a importância de registrar a ocorrência e fornecer os dados do aparelho para que a polícia possa rastrear e localizar os celulares roubados: "É necessário que tenha sido registrada uma queixa para que a polícia possa investigar onde está esse aparelho. Isso reforça a importância de adquirir produtos com procedência, produtos com nota fiscal, com a caixa."
A Delegada alerta sobre os riscos de adquirir produtos sem procedência: "Quando você compra um produto e não tem a nota fiscal, não tem a caixa, corre o risco de ser um produto de crime e você pode sim perdê-lo, ainda que tenha adquirido de boa fé."
Ainda segundo a delegada Lorena Alemida, a operação da polícia tem se estendido também a estabelecimentos comerciais suspeitos: "Muitas vezes, ao fazer o rastreamento do aparelho, identificamos que eles estão em lojas. Esses estabelecimentos que trabalham com produtos de furto ou roubo também perdem os produtos, pois realizamos a apreensão."
Lorena Almeida faz um apelo à conscientização da população, destacando que, ao adquirir produtos ilícitos, o comprador não só corre o risco de perder o bem, mas também fortalece a cadeia criminosa: "Você está dando destinação a um produto que foi furtado ou roubado. Por isso, trabalhamos atuando no combate à receptação."
Ao final, a Delegada esclarece que quem adquire um aparelho roubado, mesmo que de boa fé, pode perder o produto e, dependendo das circunstâncias, responder criminalmente por receptação culposa: "Se ficar detectado que a pessoa não sabia, ou não tinha como saber que era produto de furto, ela pode não responder criminalmente, mas é possível que responda pela receptação culposa."
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva