Quarta, 18 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Polícia Homicidio

Delegado Gustavo Coutinho comenta sobre homicídio no bairro Mangabeira

Herivelton era usuário de drogas, fato confirmado pelo irmão da vítima

21/08/2024 14h34 Atualizada há 4 semanas
Por: Carlos Valadares

Na manhã desta quarta-feira (21), Herivelton Ribeiro da Silva, de 36 anos, foi morto a tiros no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. O crime ocorreu enquanto a vítima saía de casa para o trabalho, sendo surpreendida por atiradores. O delegado Gustavo Coutinho, que esteve no local, destacou a crescente utilização de pistolas calibre .40 nos homicídios da região. Essas armas, que antes eram de uso exclusivo das forças policiais, agora estão cada vez mais presentes nas mãos de traficantes e criminosos.

"Anteriormente, os crimes eram cometidos com revólveres calibre .38 ou .32. Hoje, em Feira de Santana, é comum que os autores estejam armados com pistolas calibre .40, que até pouco tempo atrás eram exclusivas de policiais. A pistola tem um calibre maior e capacidade para até 17 munições, o que a torna a escolha preferida por traficantes e envolvidos com drogas", explicou o delegado Gustavo Coutinho.

Foto: Carlos Valadares

Segundo informações do irmão e da esposa da vítima, Herivelton estava se preparando para trabalhar como pedreiro na construção de um telhado em Maria Quitéria. "Ele desceu do terceiro andar, sentou-se na moto e foi surpreendido por atiradores que chegaram ao local com uma pistola calibre .40", relatou o delegado.

Coutinho informou que a maioria dos disparos atingiu a nuca, as costas e o rosto da vítima. "Ele foi executado por alguém que provavelmente chegou a pé ao local. Tudo indica que os autores já estavam esperando e conheciam a rotina de Herivelton, que saía de casa naquele horário. Até o momento, não há testemunhas ou depoimentos de moradores", acrescentou.

O delegado também mencionou que Herivelton era usuário de drogas, fato confirmado pelo irmão da vítima, e que isso pode ter sido um dos motivos para o crime. "Ele costumava se envolver com alguns amigos naquela área do condomínio, o que pode ter contribuído para o ocorrido", explicou Coutinho.

Com informações de Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.