Foto Carlos Valadares
Nesta terça-feira (20), a Justiça decretou a internação do adolescente de 17 anos, acusado de matar a vizinha Cláudia Maria de Jesus Santos, de 54 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu na última sexta-feira (16), dentro da residência da vítima, localizada em uma vila na Rua Rio de Contas, no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.
O adolescente confirmou que enviou mensagens ao esposo da vítima sobre as discussões e confusões que estavam ocorrendo, e também informou que contatou o esposo após o crime.
Foto: Carlos Valadares
A doutora Daniele Matias, da Delegacia para Adolescentes Infratores (DAI), foi entrevistada sobre o caso e explicou que o adolescente alegou ter agido em legítima defesa. "Segundo ele, havia uma relação ruim entre sua família e a vítima, que eram vizinhos em uma vila de casas muito próximas. O adolescente relatou que, no dia do crime, a vítima estava perturbando com som alto desde cedo, e a situação culminou em uma discussão mais séria no final da tarde", relatou.
A delegada também contou que o adolescente alegou que a vítima partiu para cima dele com uma faca, resultando em uma luta corporal, durante a qual a vítima escorregou e ele, em um momento de desespero, desferiu golpes contra ela.
A delegada confirmou que há marcas nas mãos do adolescente que indicam uma luta corporal, e que ele foi encaminhado para exame de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para comprovar sua versão dos eventos. "No entanto, até o momento, não há testemunhas que tenham visto o ato em si, mas há relatos de testemunhas que presenciaram a luta corporal",alertou.
A delegada esclareceu que não há indícios de participação de uma segunda pessoa no crime. "Inicialmente, houve suspeita de que a mãe do adolescente poderia ter participado, mas essa hipótese foi descartada após a investigação. A mãe foi ouvida e estava fora de casa no momento do crime".
"Embora o adolescente tenha sido liberado temporariamente, um mandado de busca e apreensão foi expedido, e ele foi localizado fora de Feira de Santana e encaminhado ao Centro Socioeducativo. Agora, o adolescente está sob a responsabilidade da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana, e o caso prosseguirá conforme o processo judicial", finaliza a delegada.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva