Quarta, 18 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Polícia Crime

Justiça decreta internação de adolescente acusado de matar vizinha em Feira de Santana

O adolescente confirmou que enviou mensagens ao esposo da vítima sobre as discussões e confusões que estavam ocorrendo

20/08/2024 17h56 Atualizada há 4 semanas
Por: Carlos Valadares

Foto Carlos Valadares

Nesta terça-feira (20), a Justiça decretou a internação do adolescente de 17 anos, acusado de matar a vizinha Cláudia Maria de Jesus Santos, de 54 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu na última sexta-feira (16), dentro da residência da vítima, localizada em uma vila na Rua Rio de Contas, no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.

O adolescente confirmou que enviou mensagens ao esposo da vítima sobre as discussões e confusões que estavam ocorrendo, e também informou que contatou o esposo após o crime.

Foto: Carlos Valadares

A doutora Daniele Matias, da Delegacia para Adolescentes Infratores (DAI), foi entrevistada sobre o caso e explicou que o adolescente alegou ter agido em legítima defesa. "Segundo ele, havia uma relação ruim entre sua família e a vítima, que eram vizinhos em uma vila de casas muito próximas. O adolescente relatou que, no dia do crime, a vítima estava perturbando com som alto desde cedo, e a situação culminou em uma discussão mais séria no final da tarde", relatou.

A delegada também contou que o adolescente alegou que a vítima partiu para cima dele com uma faca, resultando em uma luta corporal, durante a qual a vítima escorregou e ele, em um momento de desespero, desferiu golpes contra ela.

A delegada confirmou que há marcas nas mãos do adolescente que indicam uma luta corporal, e que ele foi encaminhado para exame de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para comprovar sua versão dos eventos. "No entanto, até o momento, não há testemunhas que tenham visto o ato em si, mas há relatos de testemunhas que presenciaram a luta corporal",alertou.

A delegada esclareceu que não há indícios de participação de uma segunda pessoa no crime. "Inicialmente, houve suspeita de que a mãe do adolescente poderia ter participado, mas essa hipótese foi descartada após a investigação. A mãe foi ouvida e estava fora de casa no momento do crime".

"Embora o adolescente tenha sido liberado temporariamente, um mandado de busca e apreensão foi expedido, e ele foi localizado fora de Feira de Santana e encaminhado ao Centro Socioeducativo. Agora, o adolescente está sob a responsabilidade da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana, e o caso prosseguirá conforme o processo judicial", finaliza a delegada.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.