O adolescente suspeito de ter assassinado Cláudia Maria de Jesus Santos, de 54 anos, com golpes de faca, na última sexta-feira (16), na Rua Rio de Contas, no bairro Irmã Dulce, foi localizado na tarde desta segunda-feira (19). As investigações iniciais indicam que o autor do crime com possível participação de sua mãe.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios (DH), logo após o crime, a equipe da DH deu início às investigações. "Preliminarmente, descobrimos que o crime envolveu um menor, que teria desferido os golpes de faca na vítima. A mãe dele também estava presente, mas chegou ao local após o ocorrido", informou o delegado.
Foto: Carlos Valadares
Ainda segundo o delegado, os suspeitos, mãe e filho, foram localizados na cidade de São Francisco do Conde e trazidos para Feira de Santana, onde prestaram depoimento. "Durante as investigações, o menor confessou o crime, alegando que uma briga entre vizinhos acabou levando à tragédia", relatou.
Gustavo coutinho contou que o menor alegou que a briga começou na tarde de sexta-feira, com trocas de mensagens pelo WhatsApp. Em uma dessas mensagens, ele alertou o esposo da vítima sobre a discussão, mas o marido só visualizou as mensagens mais tarde. "O menor afirmou que tomou a faca da mão da mãe e, em seguida, golpeou a vítima várias vezes no abdômen, pescoço e mãos."
O delegado também destacou que a mãe do menor será liberada, pois, conforme as investigações, ela não participou diretamente do crime. "Ela chegou ao local logo após os golpes serem desferidos e não praticou nenhum ato criminoso", esclareceu.
O caso agora será conduzido pela Delegacia do Adolescente Infrator, sob a responsabilidade da delegada Daniela, que dará continuidade às investigações.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 17° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo