Quarta, 14 de Janeiro de 2026 11:06
75 98251-4963
Geral Covid 19/Brasil

Polícia Federal abre inquérito para investigar compra da Covaxin pelo governo Bolsonaro

COVID-19 Publicado em 30/06/2021 às 22h00. Polícia Federal abre inquérito para investigar compra da Covaxin pelo governo Bolsonaro Inquérito tramitará no Serviço de Inquéritos (Sinq), unidade da PF que investiga políticos com foro privilegiado

01/07/2021 06h00
Por: Carlos Valadares Fonte: Bahia.ba
Foto reprodução
Foto reprodução

 

A pedido do Ministério da Justiça, a Polícia Federal abriu nesta quarta-feira (30) um inquérito para apurar as suspeitas de irregularidades envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin por parte do Ministério da Saúde.

De acordo com o portal IG, o inquérito tramitará no Serviço de Inquéritos (Sinq), unidade da PF que investiga políticos com foro privilegiado. Entretanto, até agora não foi definido nenhum político como alvo.

Ainda segundo a publicação, caso a PF detecte indícios contra parlamentares ou outras autoridades com foro, o caso deve ser submetido a uma autorização do Supremo Tribunal Federal ( STF ).

Mais cedo, a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu uma investigação criminal sobre o contrato de aquisição da vacina contra a Covid-19 Covaxin, produzida na Índia. A compra, que tem o valor unitário de US$ 15 por dose, é um dos temas em apuração na CPI da Pandemia, no Senado. Na terça-feira (29), o Ministério da Saúde anunciou a suspensão do contrato.

Também nesta quarta, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu o prazo para a análise do pedido de uso emergencial da vacina Covaxin. Em nota, a agência informou que a Precisa Medicamentos, representante do imunizante anticovid no Brasil, não entregou todos os documentos obrigatórios para a análise.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.