O serviço de assistência funeral contabilizou, entre janeiro e julho deste ano, 165 auxílios disponibilizados pela Prefeitura de Feira de Santana. O benefício é concedido para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).
O auxílio que é custeado pelo poder público municipal inclui urna funerária, translado até o cemitério São Jorge, credenciado para realizar o sepultamento, e a coroa de flores.
As famílias que necessitarem do serviço devem se dirigir até o Plantão Social, na própria Sedeso, situada na avenida Senhor dos Passos, nº 212, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h.
O coordenador do Plantão Social, Rafael Estrela, informa que o benefício é assegurado após a apresentação de documentos que comprovam a situação de vulnerabilidade econômica da família. É necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) – a pessoa deve ter renda per capita de no máximo ¼ do salário mínimo.
O solicitante também deve apresentar comprovante atualizado que reside em Feira de Santana dos últimos três meses, apresentar a Certidão de Óbito e a Guia de Sepultamento, além dos documentos pessoais do falecido e do solicitante [pai ou mãe, filho (a), irmão, marido ou esposa].
Cidades Frias Vitória da Conquista é a 6ª cidade mais fria do Brasil e registra a menor temperatura do Nordeste
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Banco Central Banco Central avalia acionar STF para barrar acareação no caso Banco Master
Bahia Médico que atendia no DPT de Feira é encontrado morto em Salvador
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado