Nas últimas 24h, duas cidades baianas estiveram entre os municípios mais secas do Brasil. Elas foram Valença, no sul baiano, e Buritirama, no Vale São-Franciscano da Bahia. As duas registram, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) os menores índices de umidade desta segunda-feira (15).
Enquanto Buritirama registrou 18% de umidade, Valença mediu apenas 7%. Para ter uma ideia, a média mundial é de 60% e registros abaixo de 30% já são considerados índices de umidade muito baixos. A Bahia teve, nesta segunda, pelo menos outros três municípios nesta situação: Ibotirama (23%), Santa Rita de Cássia (25%) e Barreiras (26%).
Parte da Bahia está sob alerta emitido pelo Inmet para baixa umidade, assim como os estados do Ceará e Pernambuco. Para esta semana, a previsão é de umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% e baixo risco de incêndios florestais e à saúde. A orientação, nestes casos, é beber bastante água, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e desgaste físico nos períodos mais secos.
violência doméstica Feira de Santana ganha nova Promotoria de Justiça voltada ao combate à violência doméstica
Feriado Sindicato dos Comerciários de Feira divulga funcionamento no feriado da Consciência Negra
Atualização gov Atualização do app gov.br facilita uso por pessoas com deficiência
Tarifaço de Trump Tarifaço de Trump reduz em mais de 60% exportações de cafés especiais brasileiros para os EUA
Inflação desacelera Inflação desacelera para 0,09% em outubro, menor taxa para o mês em 27 anos
Acidente Motorista morre em grave acidente na BR-324, em Tanquinho Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 30°
Parcialmente nublado