Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Bolsa Familia

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento obrigatório de saúde até sexta

O não comparecimento pode gerar o cancelamento do benefício

10/07/2024 15h50
Por: Carlos Valadares
Foto: Danielly Freitas
Foto: Danielly Freitas

Em Feira de Santana, os beneficiários do programa Bolsa Família têm até a sexta-feira (12) para fazer o acompanhamento obrigatório de saúde. O não comparecimento pode gerar o cancelamento do benefício. 

A atualização pode ser feita nas unidades, popularmente conhecidas como postos de saúde, onde o morador é atendido. Cerca de 69% das pessoas beneficiadas já estão com esse cadastro em dia. 

Para fazer o acompanhamento, é necessário que o morador vá até a unidade de saúde e leve cartão do programa que tem o número do NIS, além de documento de identidade e caderneta de vacinação de todos os residentes da casa. Ao chegar no posto de saúde, o feirense deve procurar a recepção e informar ser beneficiário. 

Desse modo , será feita a atualização das vacinas, o acompanhamento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e, se forem gestantes, essas devem cumprir as idas para consultas de pré-natal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.