Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Hospital pediátrico

Hospital pediátrico ucraniano é bombardeado; 10 pessoas morreram

De acordo com autoridades, 35 pessoas ficaram feridas após o bombardeio

08/07/2024 08h45
Por: Carlos Valadares
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Cerca de dez pessoas morreram após um ataque russo ao hospital infantil Okhmatdyt, em Kiev, Ucrânia, nesta segunda-feira (8). De acordo com autoridades, 35 pessoas ficaram feridas após o bombardeio. 

A estimativa é que o governo russo tenha disparado mais de 40 mísseis contra cidades da Ucrânia, resultando em 20 mortes. 

“Hospital Infantil Okhmatdyt em Kyiv. Um dos hospitais INFANTIS mais importantes, não só na Ucrânia, mas também na Europa. Okhmatdyt tem salvado e restaurado a saúde de milhares de crianças”, afirmou o presidente ucraniano, Zelensky, no X (antigo Twitter). 

“A Rússia não pode deixar de saber para onde voam os seus mísseis e deve responder plenamente por todos os seus crimes: contra as pessoas, contra as crianças, contra a humanidade. É muito importante que o mundo não fique calado agora e que todos vejam o que a Rússia”, acrescenta. 

Ainda há pessoas nos escombros à espera de resgate.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.