A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão temporária da comercialização de nove planos de saúde, de duas operadoras, tendo como base reclamações acerca da cobertura assistencial. A medida passa a entrar em vigor na próxima terça-feira (9).
Os planos suspensos foram os que obtiveram pior rendimento durante o primeiro trimestre deste ano, de 1º de janeiro a 31 de março de 2024. Para a seleção, a ANS utiliza o Monitoramento da Garantia de Atendimento, que leva em conta as reclamações dos usuários quanto à negativa de cobertura assistencial e ao descumprimento dos prazos máximos para a realização de consultas e procedimentos.
Os planos suspensos foram o Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial 3 – apto, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi.
Tendo como objetivo a proteção dos consumidores e a avaliação do desenvolvimento do setor, a ANS só permitirá que os nove planos suspensos voltem a ser comercializados caso as operadoras melhorem o desempenho - que continuará sendo monitorado pela agência.
violência doméstica Feira de Santana ganha nova Promotoria de Justiça voltada ao combate à violência doméstica
Feriado Sindicato dos Comerciários de Feira divulga funcionamento no feriado da Consciência Negra
Atualização gov Atualização do app gov.br facilita uso por pessoas com deficiência
Tarifaço de Trump Tarifaço de Trump reduz em mais de 60% exportações de cafés especiais brasileiros para os EUA
Inflação desacelera Inflação desacelera para 0,09% em outubro, menor taxa para o mês em 27 anos
Acidente Motorista morre em grave acidente na BR-324, em Tanquinho Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo