Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Planos de saúde

ANS suspende a comercialização de nove planos de saúde por causa de reclamações

Os nove planos suspensos só poderão voltar a ser comercializados caso as operadoras melhorem o desempenho - que continuará sendo monitorado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar

08/07/2024 08h44
Por: Carlos Valadares
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão temporária da comercialização de nove planos de saúde, de duas operadoras, tendo como base reclamações acerca da cobertura assistencial. A medida passa a entrar em vigor na próxima terça-feira (9). 

Os planos suspensos foram os que obtiveram pior rendimento durante o primeiro trimestre deste ano, de 1º de janeiro a 31 de março de 2024. Para a seleção, a ANS utiliza o Monitoramento da Garantia de Atendimento, que leva em conta as reclamações dos usuários quanto à negativa de cobertura assistencial e ao descumprimento dos prazos máximos para a realização de consultas e procedimentos.

Os planos suspensos foram o Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial 3 – apto, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi.

Tendo como objetivo a proteção dos consumidores e a avaliação do desenvolvimento do setor, a ANS só permitirá que os nove planos suspensos voltem a ser comercializados caso as operadoras melhorem o desempenho - que continuará sendo monitorado pela agência. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.