Gilbert Lucas, diretora da Fundação Hospitalar em Feira de Santana, esclareceu como a fundação participará na gestão do Hospital Municipal de Feira de Santana. Ela explicou que a Fundação Hospitalar tem em seu regimento a capacidade de incorporar qualquer unidade hospitalar ou unidade de complexidade de assistência à saúde à sua estrutura.
“Por exemplo, hoje temos o CMDI, o CMPC, o ambulatório de saúde da mulher que será inaugurado em breve e a casa de parto. Qualquer unidade de atendimento de referência e hospitalar pode ser gerida pela fundação”, afirmou Gilbert Lucas.
Ela enfatizou que, assim que a estrutura do Hospital Municipal estiver pronta para começar o atendimento, a Secretaria de Saúde poderá integrá-la à Fundação Hospitalar. “A fundação poderá assumir a gestão da mesma forma que já faz com o Hospital da Mulher”, destacou
Segundo Gilbert, essa integração é fundamental, pois a fundação possui a estrutura necessária para garantir uma gestão próxima e eficiente. “Com isso, o novo hospital poderá oferecer atendimento de qualidade e complexidade para a população de Feira de Santana”, concluiu a diretora.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas