Na manhã da última terça-feira (28), foi divulgada a informação de que os voos de Feira de Santana para Recife seriam cancelados pela empresa Azul a partir de 1º de julho. Gilmar Prazeres, gestor do aeroporto, informou que entrou em contato com a Azul, mas ainda não obteve um retorno sobre o motivo do cancelamento. O último voo da Azul sairá no dia 30 de junho, não haverá operações da companhia no aeroporto por três meses.
Segundo o gestor, o que possui formalizado é um e-mail solicitando o cancelamento das operações da Azul em Feira de Santana por três meses.
Foto: Carlos Valadares
Gilmar explicou que está em contato com a Azul Conecta, que opera com aeronaves de nove passageiros, para tentar estabelecer uma rota que atenda às necessidades dos passageiros de Feira de Santana durante o período de cancelamento. “Estamos trabalhando para não deixar os passageiros de Feira de Santana desamparados”, afirmou.
O gestor informou que esse cancelamento impacta tanto os funcionários quanto a operação do aeroporto. “Hoje temos um efetivo preparado para operar com aviação regular, e essa suspensão afeta diretamente nosso quadro de funcionários”, disse Gilmar.
De janeiro a junho, o aeroporto movimentou aproximadamente 2.220 passageiros, com uma ocupação de 60% a 70% das aeronaves. Atualmente, há quatro voos semanais para Recife, operando aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. “Esses voos têm uma boa frequência de passageiros tanto na chegada quanto na partida”, observou Gilmar.
Histórico de Cancelamentos
O voo entre Feira de Santana e Salvador já havia sido cancelado anteriormente devido à baixa frequência de passageiros, o que impactava o custo operacional da empresa.
Importância Regional
O cancelamento dos voos é uma grande perda para a região de Feira de Santana, que possui uma população de aproximadamente 620 mil habitantes. “Estamos em uma região muito rica e bem povoada. Não serve apenas para Feira de Santana, mas para toda a região. Por isso, estamos buscando informações e realizando levantamentos para trazer esses voos de volta. Feira de Santana não pode ficar sem essa conexão aérea”, concluiu Gilmar.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas